quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Equoterapia Walking

Olá pessoal,

O trabalho realizado pela Equoterapia Walking foi o assunto que muito me comoveu esta semana.

Em 2005 tive meu primeiro contato com a Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento, biopsicosocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou portadores de necessidades especiais e pude testemunhar o progresso que equipes competentes e dedicadas podem alcançar com o apoio dos amigos, familiares e esse extraordinário animal, o cavalo.

Minha paixão pelos cavalos só aumentou quando percebi que além de seus atributos de beleza, elegância e afinidade com o homem, podiam trazer também conforto e esperança aos portadores de necessidades especiais e suas famílias.

Compartilho com vocês, caros amigos, material da instituição, reproduzido na íntegra, com vídeos, reportagens e depoimentos detalhando esse belíssimo e obstinado trabalho, nem sempre reconhecido e devidamente apoiado.

Aqueles que como eu, quiserem compartilhar, divulgar ou comentar, já estarão, certamente, apoiando o trabalho de seres humanos diferenciados que tem como missão primordial, trazer uma perspectiva de vida com mais qualidade, a milhares de famílias assistidas por esse projeto.

Boa leitura, vale a pena !

Walking  Equoterapia

"Para quem não conhece o trabalho, a Walking Equoterapia proporciona benefícios da primeira até a terceira idade.  De modo geral são pessoas que possuem deficiências neuro-motoras, sensoriais, distúrbios psicológicos, de comportamento, ortopédicos, desenvolvimento de linguagem, dificuldades no processo de alfabetização, alteração das funções neuro-vegetativas(mastigação, sucção, deglutição e respiração), alterações nos orgãos ds sentidos, dentre outros.

A Equoterapia é composta por uma equipe interdisciplinar que assisti o paciente durante o seu processo de reabilitação composta por:
• Andrea Ribeiro: Fonoaudióloga, Especialista em Motricidade Oral e Equoterapeuta.
• Dr. Cassiano Ricardo Rios: Médico Veterinário.
• Eduardo Castilho Mamono: Instrutor de Equitação reconhecido pela ANDE - BRASIL , Equoterapeuta e Graduando em Medicina Veterinária.
• Dr. Eduardo Mendonça: Médico Pediatra.
• Maria Letícia Junqueira Ferolla: Fisioterapeuta, Psicopedagoga e Equoterapeuta.
• Dra. Paula B. Orsini: Médica Veterinária.
• Dr. Paulo Facciola Kertzman: Médico Ortopedista.
• Fábio Vedovelli: Desenvolvimento website.

www.equoterapiawalking.com.br

Equoterapia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como método terapêutico no parecer 6/97 aprovado em sessão plenária de 9 de abril de 1997."


Apadrinhamento

"As doações podem ser tanto de pessoa física quanto jurídica. O padrinho receberá uma carta apadrinhamento, com o nome da criança, foto, dia e horário que realizará o tratamento equoterápico. Nesta carta, será relatado o histórico da criança, bem como, dados de sua residência, telefone, filiação, data de nascimento e as principais dificuldades que o fizeram vir procurar o tratamento. O padrinho tem livre acesso à visitas com a finalidade de conhecer melhor nosso trabalho, bem como conhecer seu afilhado. Se preferir permanecer no anonimato a Associação por sua Ética não divulgará seu nome.

Trimestralmente o padrinho receberá um relatório evolutivo de seu afilhado acompanhado de fotos, possibilitando desta forma a participação e acompanhamento direto do padrinho no tratamento equoterapico. Para efetuar o pagamento, o padrinho receberá mensalmente, um boleto bancário da Associação com a data e quantia com a qual quer contribuir.

Agradecemos sua ajuda e solidariedade, sua contribuição é fundamental e indispensável para estes praticantes, com a finalidade de adquirirem novas funções e sensações jamais experimentadas."


Associação dos Cavaleiros da Guarapiranga e Adjacências" - Walking Equoterapia
Telefone: (011) 5667-7733
Telefone/Fax: (011) 5666-9013
Rua Forte George n.º99
Bairro: Jardim Cruzeiro
CEP: 04803-090
São Paulo-SP

Referência: Altura do n.º 5632 da Av. Robert Kennedy (2,5 Km após o Corpo de Bombeiros)


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário