
Quando a fotografia foi inventada, em 1839, as pessoas passaram a guardá-las como recordação, inclusive dentro desses cadernos e álbuns de memórias. E foi assim que iniciou-se o processo que conhecemos hoje.
Com a modernização do processo fotográfico, as câmeras, filmes e revelação, passaram a ser mais acessíveis a um maior número de pessoas. Com isso, a quantidade de álbuns de fotografia aumentaram consideravelmente.
A diferença entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje, são as fotos. Atualmente as fotografias são os elementos principais de um álbum, ao contrário do que foi um dia. Os textos e enfeites tornaram-se complementos do cenário da foto.

Definição de Scrapbooking
Scrap = Recortar / Book = Livro
Scrapbook = Livro de Recortes
"Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias." Personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.
Podemos utilizar essa técnica para várias peças, como marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e entre outras coisas. Deixe sua criatividade fluir.
Agende uma aula!!
Beijos,
Andrea Galvão
Fonte de referência: http://rcartes2008.livreforum.com/t25-historia-do-scrapbooking
Nenhum comentário:
Postar um comentário